Progressivamente sem progressiva

Eu nunca tive cabelo cacheado (mas adoraria!), meu cabelo é ondulado e fino, mas mesmo sendo fino, o fato de ser ondulado cria um volume que sempre me incomodou muito. Daí há alguns anos quando surgiu a escova progressiva fiquei morrendo de vontade de fazer – comecei com a progressiva há 10 anos e não posso reclamar de nada, meu cabelo sempre ficou bonito, nunca tive nenhum tipo de problema, enfim, posso dizer que sempre tive sucesso.

Acontece que enjoei. Enjoei de ficar horas na cadeira do salão, de gastar um valor considerável, de ficar refém da progressiva a cada 3 meses. Enjoei! Porém, não fico à vontade com a ideia de ter um cabelão armado. Nunca fiz a progressiva por gostar de cabelo liso, mas sim pro conta da redução do volume. Tanto, que sempre detestei a forma “lambida” que meu cabelo ficava nas duas primeiras semanas. Depois de 15, 20 dias é que o cabelo ficava mais perto do que eu gostava.

Aí, quando se passavam 3 meses começavam a aparecer ondas estranhas, no meio do cabelo e lá ia eu correndo pro salão fazer uma nova progressiva. Desisti e assumi os cachos. Os primeiros meses foram extremamente difíceis, mas vou contar o que fiz para aguentar a transição e mostrar como estão agora. Além deste post, terão outros sobre o assunto, consegui depoimentos de algumas amigas, vai ter um post com uma profissional e muito mais. Acompanhe, vai ser bem legal!

O que eu fiz

Procurei alternativas para manter os cabelos sob controle. Hoje, como os cachos voltaram à moda, o mercado está cheio de opções o que torna mais fácil domar os cabelos e modelar os cachos. Tenho feito muitas hidratações, isso é fundamental para manter os cabelos bonitos, saudáveis, sem frizz e com brilho.

Pesquisei bastante, conversei com profissionais e com amigas que estão na mesma situação que eu e encontrei algumas soluções que têm deixado meus cabelos bem próximos do que eu considero o ideal:

Hidratação com Maionese

Sim, aquela maionese que você tem na sua geladeira tem em sua receita, óleo e ovo, ingredientes que deixam os cabelos mais fortes, brilhantes e hidratados. E não precisa ser de nenhuma marca famosa, pode ser a mais baratinha do mercado. Veja:

1 – Em um recipiente, misture 1 colher da sua máscara capilar preferida com 2 colheres (sopa) de maionese. Para facilitar na hora de misturar, a cada colher de maionese, misture bem com a máscara. Se seu cabelo for comprido, dobre as medidas.

2 – Aplique a mistura nos cabelos, enluvando mecha por mecha.

3 – Com a máscara de maionese nos fios, coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos.

4-  Quando acabar o tempo de descanso, você deve enxaguar bem o cabelo.

O cabelo fica muito macio e sem frizz.

Hidratação com Óleo de Coco

Existem várias possibilidades e todas dão resultados ótimos e o óleo de coco é mais um produtinho barato, por isso dá para usar com frequência:

  • Hidratação Tradicional 

Você aplica o óleo de Coco em todo o cabelo, mecha por mecha (nos cabelos secos), inclusive na raiz. Depois da aplicação, deixe agir por pelo menos 1 hora. Depois lave duas vezes com shampoo e depois finalize com um condicionador ou se preferir, pode hidratar em seguida usando uma máscara de ação rápida.

 

  • Potencializando a Máscara de Hidratação

Coloque algumas gotinhas de óleo de coco, na quantidade de máscara que você vai usar no dia e misturar bem. Lave os cabelos com shampoo, aplique a mistura mecha por mecha, deixe agir o tempo descrito na máscara, depois enxague.

Produtos que usei e aprovei

Morte Súbita, da Lola – é uma máscara de hidratação que cumpre o que promete e deixa os cabelos bem macios, brilhantes e sem frizz, além de ter um cheirinho super bom!

Violet Platinum, da Lowell – Como tenho luzes, uso este creme aí para manter as luzes no tom original, sem que fiquem alaranjadas. Uso puro ou somado a uma máscara (mas aí a mascara tem que ser branca, não pode ter cor, ok?)

IMG_2940.JPG

Produtos sem Enxague são importantíssimos para quem tem cachos, pois mantém os cabelos hidratados por mais tempo e ajudam a modelar os cachos.

Meus Cachos – Transicão Capilar, da Embelleze – usei no período de transição e foi muito bom, ele tem consistência de mousse e é super fácil de usar

Meu Cacho, Minha Vida, da Lola – é o que estou usando agora, ele tem a consistência mais firme e por isso mantém os cachos mais modelados por muito mais tempo. Estou adorando!

IMG_2937

Match – Máscara de Blindagem, do Boticário – ganhei esta amostra do Boticário e amei, deixa o cabelo lindo, super soltinho e tem um cheirinho maravilhoso. Agora quero experimentar todos os itens da linha

IMG_2942.JPG

 

Agora um “antes, durante e depois” porque só assim dá para ver a evolução do cabelo nestes dez meses sem Escova Progressiva 

Com o cabelo lisíssimo em dezembro de 2016, uma semana depois da última progressiva (nenhuma saudade)

cabelo.jpg

 

Foto tirada em maio deste ano – ainda tinha muito cabelo liso, principalmente nas pontas 

18403121_1357218554366044_622363785413482449_n.jpg

 

Foto tirada na semana passada, os cachos estão mais definidos e o cabelo mais hidratado – tô amando

22730048_1511944972226734_8710873953505548907_n.jpg

 

Imagens:  Claudia Medeiros

Siga o blog também nas redes sociais – novidades todos os dias

Facebook

Instagram

Pinterest

Você tem uma marca ou produto que valorize a mulher na faixa dos 50 anos?  Associe sua marca ao blog “50, e daí?”. Entre em contato pelo 50edaiblog@gmail.com ou pelo whats app (19) 98189-7955. Parcerias que façam nós mulheres brilharmos são muito bem vindas!

 

2 comentários em “Progressivamente sem progressiva

Deixe um comentário