Convidada Vip: Gorda Sim! E com muito estilo

O que é o padrão? O que é estar dentro dos padrões? A sociedade impõe um padrão onde as mulheres têm que ser magras, ter pele clara e perfeita, cabelos lisos e longos, estar na moda etc e etc. Quantas são assim? Quantas têm tempo e dinheiro para seguir todas as tendências e quantas têm o corpo que o mercado quer? Poucas, né?

O importante é saber que dá para ser feliz, se aceitar e ter estilo (que é muito diferente de seguir moda) tendo ou não o padrão que o mundo quer. Eu tenho amigas lindas, poderosas, estilosas, cheias de auto-estima, que são lindas exatamente por não se imporem nenhum padrão, por serem quem são e se sentirem bem assim. Claro que em muitos casos existiu um caminho longo até a aceitação, mas o importante é estarem bem consigo mesmas.

Hoje, eu convidei a Cristiani Otto, amiga de Porto Alegre, que se define como “Gorda, Fashion, Lifestyle Blogger, gaúcha, 43 anos, casada, criadora da Otto Consultoria – Redes Sociais, assumida e cheia de estilo.” Ela não se encaixa nos tais padrões, mas não está nem aí pra isso e conta como construiu seu estilo para ter todo o poder que tem hoje.

Green and White Clean Press Kit.png

Com a palavra, a minha amiga Cris:

“Olá gurias! Vim contar para vocês sobre meu estilo e peso. Defino meu estilo como arrumada. Gosto de acompanhar moda nacional e internacional e vou garimpando o que carrego bem.

Nos últimos (dois máximos três), anos achamos com mais facilidade moda para gordas e não falo das mulheres com 90kg me refiro aquelas com mais de 100kg, quanto maior mais difícil fica de achar peças bacanas e com estilo então requer dedicação e paciência.

Nos meus 43 anos não me sinto uma Senhora e sei que não sou mais uma guria, por isso tenho alguns cuidados com estampas (eu adoro!), decotes e comprimentos, porém, não abro mão do biquíni. – Na verdade é sunquíni, mas detesto esse nome. – Meu guarda roupa é composto por peças que adapto, crio, mando fazer e daí vem o estilo arrumada. Um mix das lojas Plus Size mais o meu garimpo. Não tenho a mínima ilusão que o preto me emagrece, mas uso 90% preto porque gosto desse contraste em meu tom claro e de abusar das cores nos acessórios: sapatos, bolsas, lenços, bijuterias e tudo mais. Meu formato de corpo é oval com a parte abdominal em destaque e seios fartos então busco decotes em V, saias e calças retas (1 calça jeans), blusas que cubram metade do quadril, evito sandálias de tiras, colares curtos e botas cano longo.

 

 

Convidada Vip é uma seção do blog que traz mulheres lindas, inteligentes, espertas e poderosas para nos contar como construíram seu estilo pessoal e se sentem felizes com suas escolhas.

Imagens: Ana Viana

Siga o blog também nas redes sociais – novidades todos os dias

Facebook

Instagram

Pinterest

Você tem uma marca ou produto que valorize a mulher na faixa dos 50 anos?  Associe sua marca ao blog “50, e daí?”. Entre em contato pelo 50edaiblog@gmail.com ou pelo whats app (19) 98189-7955. Parcerias que façam nós mulheres brilharmos são muito bem vindas!

 

 

3 comentários em “Convidada Vip: Gorda Sim! E com muito estilo

  1. O normal é que as pessoas gordas tenham a estima muito baixa e não se cuidem. Sei por mim, às vezes não sinto vontade nenhuma de me arrumar e acho que nada fica bem.
    Adorei a convidada de hoje! Artigo muito bom! Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    1. oi Danusa! Infelizmente, nós mulheres sofremos muita pressão da sociedade para nos encaixarmos nos padrões, por isso esta insatisfação com nossos corpos e a baixa auto-estima. Foi exatamente por isso que resolvi criar esta seção e convidar amigas que não se encaixam nos padrões, mas que são cheias de estilo e que se encontraram. Vai ter muito mais! beijos e obrigada pela visita ao blog. Volte sempre!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário